WEB

Apesar da greve, agência dos Correios abrem normalmente no RN

segunda-feira, 12 de março de 2018


A agências dos Correios no Rio Grande do Norte abriram normalmente nesta segunda-feira, 12, no primeiro dia da greve geral dos trabalhadores da empresa pública. O estado é uma das 18 unidades unidades que aderiram à paralisação nacional . A categoria protesta contra mudanças no plano de saúde, como a retirada de dependentes dos contratos, bem como a reabertura de agências e contratação de funcionários.
A Superintendência Regional dos Correios informou que 92,48% do efetivo não aderiu à paralisação – o que corresponde a 1.205 empregados. Até o momento, a paralisação está concentrada na área de distribuição — levantamento parcial realizado na manhã de hoje mostra que 87,15% do efetivo total dos Correios no Brasil está presente e trabalhando — o que corresponde a 92.212 empregados.
Até o fim da manhã desta segunda-feira, todas as 170 agências funcionavam normalmente. A paralisação dos servidores, segundo a Superintendência, afetou o agendamento de serviços de urgência, como o Sedex 10.
No Rio Grande do Norte, os Correios empregam 1,2 mil funcionários. A categoria são contra as alterações no Plano de Cargos, Carreiras e Salários; a terceirização na área de tratamento; a privatização da estatal; a suspensão das férias dos trabalhadores; a extinção do diferencial de mercado e a redução do salário da área administrativa.
No âmbito local, eles exigem a reabertura de agências e a reposição de do déficit total de um 500 funcionários.
Às 9h, na Avenida Hermes da Fonseca, funcionários dos Correios realizaram um protesto em frente ao Complexo dos Correios.
Segundo informações da Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect), a paralisação atinge 19 estados e o Distrito Federal – Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio Grande do Norte, Rondônia, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Distrito Federal.
Fpnte- Agora RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog do Alisson Lima.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License