Web balada mix

palestinos entraram em confronto com policiais israelenses após a restrição no acesso à Cidade Velha de Jerusalém

sexta-feira, 21 de julho de 2017


Homens de origem palestina com menos de 50 anos tiveram barrada a entrada na Esplanada das Mesquitas, impedindo que eles participassem da oração muçulmana desta sexta-feira (21). A restrição provocou revolta entre os palestinos.
A polícia divulgou um comunicado afirmando que a “entrada na Cidade Velha e ao Monte do Templo (Esplanada das Mesquitas para os muçulmanos) ficou limitada aos homens de 50 anos, ou mais, e às mulheres de qualquer idade", segundo a France Presse.
A segurança foi reforçada e cerca de 3 mil soldados foram mobilizados para fazer a segurança na região. Vários pontos de controle foram montados para evitar grandes mobilizações.
Impedidos de entrar na Cidade Velha, os palestinos começaram a protestar nas ruas próximas e jogar pedras contra soldados israelenses. A polícia usou bombas de gás lacrimogêneo para dispersá-los, segundo a Associated Press.
O conjunto Nobre Santuário - Monte do Templo (como é chamado pelos israelenses) é o terceiro local mais sagrado para o islã depois de Meca e Medina, na Arábia Saudita.
Esta área, onde estão o Domo de Rocha e a mesquita Al-Aqsa, é fonte de conflitos religiosos entre israelenses e palestinos. Desde que Israel anexou a Cidade Velha, incluindo essa região, na guerra do Oriente Médio em 1967, o local também se tornou um símbolo do nacionalismo palestino. Atualmente, a Jordânia é a responsável pela administração da Esplanada das Mesquitas.
Fonte- G1 Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog do Alisson Lima.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License