Web balada mix

Operário morre durante desmontagem de instalações da Rio-2016

sexta-feira, 7 de outubro de 2016


Uma tragédia ocorreu nesta quarta-feira durante desmontagem de instalações dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro: um operário morreu e outro perdeu uma perna em dois acidentes. O Comitê Organizador da Rio-2016 confirmou o ocorrido e disse que a responsabilidade por possíveis falhas é das empresas terceirizadas.

A gente não tinha nenhum controle sobre essas ocorrências, foram em instalações nossas em operações terceirizadas e nos dois acidentes ocorreram erros primários. A culpa não é nossa, é de quem contrata os funcionários, seja ele de menor ou maior qualidade”, afirmou o diretor de comunicação do Comitê da Rio-2016, Mario Andrada.


Segundo um funcionário das empresas contratadas, que quis manter o anonimato, a segurança dos trabalhadores está fragilizada e ameaçada desde que o Comitê dispensou mais de 100 fiscais de segurança do trabalho que seriam responsáveis por acompanhar a desmontagem.
Nos últimos dias, outros acidentes ocorreram: um operário morreu eletrocutado num canteiro de apoio montado nas proximidades de um shopping da zona oeste do Rio de Janeiro e outro teve uma perna amputada depois de se envolver em um acidente com um poste de luz que fazia parte da Arena de Vôlei de Praia, em Copacabana.
Fonte- Veja.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog do Alisson Lima.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License