Web balada mix

Terremoto atinge centro da Itália e causa danos e mortes

quarta-feira, 24 de agosto de 2016



Fonte- Uol noticias 
Um forte terremoto foi registrado na madrugada desta quarta-feira (24) no centro da Itália, provocando danos severos em algumas regiões e vários mortos.
O tremor provocou pelo menos 73 mortes, segundo balanço preliminar do departamento de proteção civil, da prefeitura e da agência de notícias Ansa. "O último levantamento disponível é de 73 vítimas, sendo 53 entre Amatrice e Accumoli e 20 no território de Arquata, na região de Marche", disse a proteção civil em uma entrevista à imprensa.
Muitas pessoas ainda estão debaixo de escombros, e o balanço de vítimas deve se agravar nas próximas horas. Segundo o Itamaraty, não há brasileiros entre as vítimas.
"O governo brasileiro tomou conhecimento, com pesar, do forte terremoto que atingiu a região central da Itália na madrugada desta quarta-feira, causando dezenas de vítimas fatais e significativa destruição material, principalmente na cidade de Amatrice. A Embaixada e o Consulado-Geral em Roma estão monitorando a situação. Até o momento, não há registro de brasileiros entre as vítimas. O governo brasileiro expressa sua solidariedade aos familiares das vítimas, ao povo e ao governo da Itália", diz a nota do Ministério das Relações Exteriores divulgada nesta terça-feira às 8h25.
O terremoto atingiu cidades e vilarejos montanhosos do centro do país, o que torna as operações de resgate ainda mais difíceis, disse a porta-voz do departamento Immacolata Postiglione.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog do Alisson Lima.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License