Web balada mix

Navio da Marinha faz exercício no RN antes de seguir para Missão de Paz em Beirute, no Líbano

sábado, 13 de agosto de 2016

Fonte- G1 RN 

Treinamento aconteceu nesta quinta-feira (11) no litoral de Natal.
Embarcação deve chegar a Beirute no dia 7 de setembro.

A Fragata Liberal, da Marinha do Brasil, foi utilizada em um treinamento de guerra no litoral de Natalnesta quinta-feira (11) antes de seguir para uma Missão de Paz no Líbano. Outros seis navios subordinados ao Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Nordeste participaram dos exercícios. Segundo o capitão Tadeu Leão Rosário, o objetivo dos exercícios é aumentar a capacidade dos meios, manter a qualificação e elevar o nível de adestramento da tripulação. Participaram dos exercícios, além da 'Liberal', os navios 'Araguari', 'Macau', 'Graúna' , 'Guaíba', 'Goiana' e 'Grajaú'.  Uma das mais novas embarcações da Marinha, o navio 'Araguari' tem 90 metros de comprimento, 1.800 toneladas e capacidade para 120 pessoas. Já a tripulação da Fragata é composta por 215 militares da Armada, mais 17 do Destacamento Aéreo Embarcado (DAE); 10 Fuzileiros Navais, do Grupo de Reação contra Ameaças Assimétricas (GRAA); e 4 Mergulhadores de Combate (DstMeC).
Fragata Liberal
A Marinha do Brasil enviou a Fragata Liberal (F43) e uma aeronave para integrar a Força Tarefa-Marítima (FTM) da Força Interina das Nações Unidas no Líbano (UNIFIL). Este navio substituirá a Fragata Independência, que já se encontra naquela Área de Operação desde abril.
De Natal, o navio parte para os portos de Las Palmas, na Espanha e Civitavecchia, na Itália, antes de sua chegada a Beirute, no Líbano, que está prevista para o dia 7 de setembro. A Fragata continuará sendo o principal meio de um grupo multinacional de oito navios, composto por dois navios da Alemanha; dois de Bangladesh; um da Grécia; um da Indonésia e um da Turquia.

A participação do Brasil na UNIFIL foi aprovada pela Câmara dos Deputados em dezembro de 2010. A missão foi criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1978 para apoiar a marinha libanesa no controle do tráfego marítimo. No dia 29 de setembro de 2011 foi autorizada, pelo Congresso Nacional, a Marinha do Brasil enviar um navio à Área de Operações.
Atualmente a UNIFIL conta com a participação de 35 países, incluindo o Brasil, e mobiliza cerca de 12 mil militares e policiais, além de mil funcionários civis. A FTM é Comandada pelo Contra-Almirante Claudio Henrique Mello de Almeida. O término da missão no Líbano e o retorno da Fragata Liberal ao Rio de Janeiro está previsto para o mês de abril de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog do Alisson Lima.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License