Web balada mix

Image and video hosting by TinyPic

Navio da Marinha faz exercício no RN antes de seguir para Missão de Paz em Beirute, no Líbano

sábado, 13 de agosto de 2016

Fonte- G1 RN 

Treinamento aconteceu nesta quinta-feira (11) no litoral de Natal.
Embarcação deve chegar a Beirute no dia 7 de setembro.

A Fragata Liberal, da Marinha do Brasil, foi utilizada em um treinamento de guerra no litoral de Natalnesta quinta-feira (11) antes de seguir para uma Missão de Paz no Líbano. Outros seis navios subordinados ao Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Nordeste participaram dos exercícios. Segundo o capitão Tadeu Leão Rosário, o objetivo dos exercícios é aumentar a capacidade dos meios, manter a qualificação e elevar o nível de adestramento da tripulação. Participaram dos exercícios, além da 'Liberal', os navios 'Araguari', 'Macau', 'Graúna' , 'Guaíba', 'Goiana' e 'Grajaú'.  Uma das mais novas embarcações da Marinha, o navio 'Araguari' tem 90 metros de comprimento, 1.800 toneladas e capacidade para 120 pessoas. Já a tripulação da Fragata é composta por 215 militares da Armada, mais 17 do Destacamento Aéreo Embarcado (DAE); 10 Fuzileiros Navais, do Grupo de Reação contra Ameaças Assimétricas (GRAA); e 4 Mergulhadores de Combate (DstMeC).
Fragata Liberal
A Marinha do Brasil enviou a Fragata Liberal (F43) e uma aeronave para integrar a Força Tarefa-Marítima (FTM) da Força Interina das Nações Unidas no Líbano (UNIFIL). Este navio substituirá a Fragata Independência, que já se encontra naquela Área de Operação desde abril.
De Natal, o navio parte para os portos de Las Palmas, na Espanha e Civitavecchia, na Itália, antes de sua chegada a Beirute, no Líbano, que está prevista para o dia 7 de setembro. A Fragata continuará sendo o principal meio de um grupo multinacional de oito navios, composto por dois navios da Alemanha; dois de Bangladesh; um da Grécia; um da Indonésia e um da Turquia.

A participação do Brasil na UNIFIL foi aprovada pela Câmara dos Deputados em dezembro de 2010. A missão foi criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1978 para apoiar a marinha libanesa no controle do tráfego marítimo. No dia 29 de setembro de 2011 foi autorizada, pelo Congresso Nacional, a Marinha do Brasil enviar um navio à Área de Operações.
Atualmente a UNIFIL conta com a participação de 35 países, incluindo o Brasil, e mobiliza cerca de 12 mil militares e policiais, além de mil funcionários civis. A FTM é Comandada pelo Contra-Almirante Claudio Henrique Mello de Almeida. O término da missão no Líbano e o retorno da Fragata Liberal ao Rio de Janeiro está previsto para o mês de abril de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog do Alisson Lima.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License