Web balada mix

Olimpíada deve se afastar da divisão política no Brasil', diz presidente do COI

terça-feira, 14 de junho de 2016


Fonte- Diario Do Nordeste 
O presidente do COI (Comitê Olímpico Internacional), o alemão Thomas Bach, afirmou nesta terça-feira (14) que a Olimpíada deve se manter distante da divisão política no Brasil. Ele disse que o objetivo dos Jogos é unir o país.  
  Bach se reuniu pela primeira vez com opresidente interino Michel Temer no Parque Olímpico da Barra. Eles haviam conversado uma vez por telefone após o peemedebista assumir a Presidência da República.  Tivemos uma reunião produtiva com o presidente Temer. Estou muito feliz com seu compromisso incondicional com o sucesso desses Jogos Olímpicos. É um compromisso que compartilhamos", disse Bach.  O presidente do COI afirmou não haver constrangimento com a disputa política entre Temer e a presidente afastada Dilma Rousseff, com quem Bach tratou da preparação dos Jogos desde que assumiu o comitê, em 2013.  "Os Jogos Olímpicos são um projeto de unificação. Trabalhamos muito bem com o governo Dilma Rousseff, e da mesma forma fazemos com o governo Temer. A Olimpíada não é sobre política, ou sobre dividir as pessoas. É sobre unir as pessoas, os brasileiros", disse ele, em rápida entrevista aos jornalistas sem a presença de Temer.
 Bach buscou se afastar das polêmicas políticas. Disse não se importar, por exemplo, com a possibilidade de o impeachment ser decidido durante os Jogos. A votação no Senado está prevista para agosto. A Olimpíada ocorre entre os dias 5 a 21 deste mês.
"Isso é um procedimento da democracia do Brasil. O COI não entra em política doméstica. Temos que manter esse caráter de união, e ficar de fora da divisão política aqui no Brasil nesse momento", declarou.
 O alemão também não comentou se convidaria Dilma para a cerimônia de abertura, ainda que afastada do cargo.
"O convite não é algo que parte do COI, mas da parte brasileira [comitê organizador da Rio 2016]", disse ele.
 Bach foi ao centro para um encontro com universitários. Em seguida, participa do lançamento das medalhas da Rio-16, na Arena do Futuro, de handebol, na Barra.
Temer permaneceu no Parque Olímpico da Barra para 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog do Alisson Lima.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License